Unifrax Home
 
Fabricação e Tecnologia
   
 
 

A principal tecnologia utilizada pela Unifrax na fabricação de produtos de fibras para altas temperaturas é a fibralização do material fundido. Esse moderno processo é resultado de mais de seis décadas de experiência na evolução da tecnologia de refinamento e processamento desenvolvida pelos engenheiros da Unifrax.

Nosso processo próprio de fibralização utiliza fornos que operam usando tecnologia com controle computadorizado. Isso permite um grau de precisão extremamente alto no controle das propriedades da fibra, as quais são decisivas na característica final do produto.

A fibra a granel é convertida em mais de 50 formatos de produtos nas várias instalações da Unifrax localizadas em oito países em todo o mundo. Todas as instalações fabris da Unifrax obtiveram as certificações ISO e obedecem a todos os correspondentes padrões de qualidade.
 
 

Nossas operações fabris são conduzidas por pessoal cuidadosamente treinado e experiente, recebendo suporte através de importantes pesquisas e esforços de desenvolvimento que estão focados na manutenção de nossa liderança tecnológica industrial. A Unifrax também mantém um papel de liderança no que diz respeito à saúde e ao manuseio seguro dos produtos de fibra através do Programa de Gerenciamento de Produto (PGP) que serve como modelo para a indústria.



 
 
Unifrax Home